Noites bem dormidas são fundamentais para a nossa saúde. Muitas pessoas se perguntam se dormir com o ar-condicionado ligado faz mal à saúde.

Mas você sabia que ele traz benefícios?

Uma noite de sono na companhia do ar-condicionado ajuda a relaxar, mantem você longe do stress, e te ajuda a dormir melhor.

Trouxemos algumas dicas para você utilizar o seu ar condicionado da maneira correta ao dormir.

– Ajuste a temperatura:

Dormir com uma temperatura muito acima ou muito abaixo é um fator que pode influenciar na sua saúde.

A recomendação é regular a temperatura em 23°C, tanto para o verão quanto para o inverno.

– Posicionamento do fluxo de ar:

O fluxo de ar projetado diretamente no rosto não é legal. A dica é evitar que isso aconteça, principalmente durante o sono.

A maioria dos splits conta com a função “Air Direction”. Esse botão serve para alternar automaticamente a posição da aleta, sem precisar que você faça isso manualmente.

-Ar condicionado e as crianças:

As crianças são muito sensíveis ao clima. Por isso, devemos ter cuidado ao utilizar o aparelho com eles.

Além de ajustar a temperatura e cuidar o direcionamento do fluxo de ar, é importante evitar o uso contínuo do ar-condicionado durante a noite. Pois deixar o aparelho ligado o tempo inteiro, pode trazer problemas respiratórios para a criança.

– Tecla Sleep:

Uma dica para economizar energia é utilizar o botão Sleep, também chamado de Timer, em alguns aparelhos, que desliga automaticamente quando atingir a temperatura agradável.

-Verificar se os filtros estão limpos:

É importante que você faça a manutenção do filtro regularmente. O ideal é fazer a higienização pelo ou menos uma vez por mês, mas se utiliza ele com frequência, o filtro deve ser limpo de quinze em quinze dias.

Gostou das dicas? Entre em contato com a LHL Climatização que teremos prazer em atendê-lo!